Abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Jardim do Seridó-RN

por jrd publicado 25/02/2015 09h35, última modificação 22/05/2016 11h40

Teve inicio nesta terça-feira (24), a partir das 17h30min, a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Jardim do Seridó. Compareceu ao plenário desta egrégia casa legislativa o Chefe do Executivo, prefeito de Jardim do Seridó-RN, Padre Jocimar Dantas de Araújo, para realizar a leitura da Mensagem Anual. O prefeito procedeu à prestação de contas de tudo o que foi realizado no ano de 2014 e informou, em sua leitura, os projetos e metas a serem realizados durante o ano de 2015. O prefeito foi acompanhado por boa parte de seu secretariado.

Em sua palavra, desejou que a Câmara Municipal tenha um ano Legislativo de êxito, em seu desempenho perante a população. Padre Jocimar também deu ênfase aos trabalhos realizados pelas secretarias, expondo todas as realizações desenvolvidas no ano de 2014. Frisou, em seu discurso, o reajuste do Piso Salarial Nacional do Magistério, a implantação do consultório odontológico no ESF V, no Bairro Bela Vista, perfurações de poços, cursos profissionalizantes e a reforma das escolas.

Em seguida, foram explanadas as metas e ações previstas para 2015, destacando-se as seguintes : Inaugurar a Creche Modelo e as 40 casas populares, ações estas executadas nos bairros Baixa da Beleza e Bela Vista, respectivamente; aquisição de um automóvel com capacidade para sete passageiros; revitalização da feira-livre municipal; pavimentação de ruas; fardamentos para estudantes e profissionais; abastecimento d’água para as populações da Zona Rural e da Zona Urbana, dentre outras.

Ao final de sua leitura, o prefeito Padre Jocimar Dantas anunciou que, no próximo mês de março, fará uma viajem a Brasília, em busca de emendas parlamentares, destacando-se, dentre elas, os incentivos financeiros destinados à segunda etapa da Praça Dr. José Augusto. Explicou ainda à população e aos edis presentes à sessão que os recursos destinados através de emendas parlamentares podem demorar até dois anos para chegar ao município. “Com certeza o meu sucessor vai realizar obras com emendas conseguidas ainda na nossa gestão”, esclareceu.

sessao

Adicionar Comentário