PROJETO "FRENTE NAS CIDADES" FOI LANÇADO HOJE (09/06/2017), NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO NORTE.

por jrd publicado 09/06/2017 17h25, última modificação 09/06/2017 17h27

Estiveram participando hoje de uma solenidade de adesão ao Projeto: "Frente nas Cidades" em defesa das Crianças e Adolescentes na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, o Presidente da Câmara Municipal de Jardim do Seridó/RN, Iron Lucas de Oliveira Júnior e a representante do Conselho Tutelar do município Maria Ana de Araújo.

Na ocasião estiveram reunidos vereadores dos municípios do estado do Rio Grande do Norte/RN.

O referido Projeto é uma iniciativa da Frente Parlamentar Estadual da Criança e do Adolescente (FPECA-RN), presidida pela Deputada Estadual Márcia Maia, tendo como objetivo incentivar e apoiar a implantação de "Frentes Parlamentares" nas câmaras municipais de todo estado em defesas dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Principais ações da Frente Parlamentar:

• Escola de Tempo Integral;
  • Concurso Cultural 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente;
  • Selo Copa Legal;
  • Cartilha Bilíngue distribuídas a turistas durante a Copa do Mundo;
  • Parlamento Jovem;
  • Semana do Bebê;
  • Semana Estadual da Doação do Leite Materno;
  • Política Estadual de Apoio ao Jovem Empreendedorismo;
  • Programa de combate ao Cyberbullying nas Escolas;
  • Prêmio Zilda Arns Neumann;
  • Logomarca Disque 100 no Material de Divulgação Turística;
  • Participação na Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil;
  • Carta-compromisso "Por uma Infância Melhor para o RN" entregue a Secretaria Nacional de Direitos Humanos;
  • Audiências Públicas sobre temáticas ligadas à Criança e Adolescente;
  • Defesa da reestruturação da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) em Natal;
  • Implantação de Unidade da DCA na região Metropolitana de Natal.
Adicionar Comentário