13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

por jrd publicado 22/05/2012 19h55, última modificação 22/05/2016 12h07

A 13ª sessão ordinária da câmara que foi realizada nesta terça-feira (22), com oito dos nove vereadores presentes. Participaram da sessão os vereadores Anchieta Junior (Presidente), Iron Lucas, José Dantas, Gilberto Valdeger, José Justino Dantas, Joaci Costa e Geralda Sampaio. Ausência justificada do vereador José Aparecido.

Requerimentos:

Vereador Iron Lucas de Oliveira JúniorRequerimento - 063/2012

Solicitou em regime de urgência, que seja enviado ofício a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMARH, SOLICITANDO MEDIDAS URGENTES, no sentido de reduzir a liberação das comportas da Barragem Passagem das Trairas, para o volume de 70 (setenta) metros cúbicos por segundo a vazão de água.

Justificativa:

Faz-se necessário articular medidas urgentes, a respeito de atitude tomada por proprietário de terras abastecidas pela Barragem Passagem das Trairas, o qual abriu comportas da referida barragem, para irrigarem sua propriedade, localizada no município de Caicó, em detrimentode todas as comunidades que precisam usufruir das águas, especialmente neste periodo em que toda a região do Semiárido Potiguar enfrenta os danos decorrentes da longa estiagem, motivo pelo qual, segundo recentes previsões, ao final do ano a supracitada Barragem estará extinta, em sua capacidade de abastecimento, caso não sejam tomadas as providências cabíveis, com a máxima urgência.

Vereador Iron Lucas de Oliveira JúniorRequerimento - 064/2012

Solicitou em regime de urgência, que seja enviado ofício em a Secretária Municipal de Saúde, solicitando que seja providenciada a aquisição de cadeiras de rodas para o Centro de Saúde Municipal e para os PSF.

Justificativa:

É necessário dispor do referido recurso, em benefício dos pacientes que, por circunstâncias diversas, não conseguem se locomover normalmente, ficando portanto, a mercê de outras pessoas, para o desempenho de qualquer atividade possivel.

Vereador Gilberto Valdeger: Requerimento - 065/2012

Solicitou em regime de urgência, que seja enviado ofício a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, solicitando que a montagem das bancas para a feira do sábado, no cruzamento entre a rua Antônio da Cunha Lima e a rua Dr. Medeiros, só aconteça após as 17horas da sexta-feira.

Justificativa:

O pleito se justifica mediante a necessidade de se organizar corretamente o movimento comercial, evitando-se transtornos durante o descarregamento de caminhões, facilitando-se, dessa forma, o acesso as lojas.