Câmara aprecia hoje decisão do TCE que reprovou contas de Ex-prefeito

por jrd publicado 15/10/2013 12h10, última modificação 22/05/2016 11h12

A Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó votará logo mais a partir das 17 horas na sessão ordinária, desta terça-feira (15), parecer previo emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, onde reprovou a prestação de contas do ex-prefeito de Jardim do Seridó, Edimar Medeiros Dantas (PSD), referente ao exercício financeiro de 2008. 

O processo foi dado entrada na Casa no último dia 20 de agosto e após quase 60 dias tramitando na Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização que tem como presidente, José Justino Neto (PDT); relator, Joaci Costa (PMDB) e membro, Ozires Neto (PTB), o parecer desta comissão acompanhando ou não, o Tribunal de Contas do Estado vai ao plenário da Câmara Municipal nesta terça para votação. 

De acordo com o relator do TCE, conselheiro Renato Dias, as contas apresentadas por Edimar foram elaboradas em desacordo por várias ausências. Em seu relatório, Renato Dias também observou que o resultado financeiro do exercício de 2008 evidencia um déficit, visto que o ativo financeiro apresenta-se inferior ao passivo financeiro, demonstrando falta de recursos para honrar os compromissos assumidos em curto prazo.