Página inicial > Últimas Notícias > CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ REALIZA SESSÃO SOLENE PARA ENTREGA DA COMENDA ANTÔNIO DE AZEVEDO MAIA

• Publicado: Quarta, 01 Setembro 2021 12:41
  • Última Atualização: Quarta, 01 Setembro 2021 12:41

A Câmara Municipal de Jardim do Seridó/RN promoveu na noite desta terça-feira, 31 de agosto, uma sessão solene em comemoração aos 163 anos de emancipação política de Jardim do Seridó, e para entrega da Comenda Antônio de Azevedo Maia, maior honraria do Poder Legislativo, edição do ano de 2021.

Na ocasião, foram homenageados 27 senhores e senhoras, que desenvolveram relevantes serviços em prol da comunidade jardinense. Foram indicados três agraciados por Vereador, conforme o regimento da Câmara. Além dos Vereadores e dos homenageados da noite, estavam presentes na solenidade, o Prefeito Amazan Silva, vice-prefeita Ana Maria, deputado estadual Ubaldo Fernandes, secretários municipais, funcionários da Câmara Municipal, entre outras autoridades. Durante a solenidade, houve apresentação sobre a história do município com participação do Senhor Sebastião Arnóbio de Morais, grande estudioso sobre a historiografia do município, e uma apresentação cultural realizada pelo artista jardinense Júlio César Silva de Oliveira Negreiros, o “Julhim de Tia Lica”.

Durante seu discurso, o Presidente da Casa, Ronaltty Neri, parabenizou todos homenageados e destacou a emancipação política local: “A cidade que nasceu em 1874, renasce em 1º de setembro de 2021. Passados 163 anos de Emancipação Política, a história de Jardim do Seridó encanta pelo simples: a Fé do Nosso Povo, o Calor da Feira Livre, o Sabor da Culinária e sobretudo a sua admirável capacidade de se reinventar. Em razão da Pandemia ora vivenciada, não podemos comemorarmos com uma grande festa em praça pública, mas, independentemente da Comemoração, neste dia especial, todos nós renovaremos o amor que sentimentos por esta cidade tão abençoada” destacou.

Para assistir a live do evento na íntegra, clique no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=AIPPbstgRjg