Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CÂMARA MUNICIPAL COMUNICA AGENDAMENTO PARA EMISSÃO DE RG EM JARDIM DO SERIDÓ
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

VEREADORES APROVAM AUMENTO DO VALOR REFERENTE AO AUXÍLIO CULTURAL NO MUNICÍPIO DE JARDIM DO SERIDÓ/RN

  • Publicado: Quarta, 10 Novembro 2021 17:59
  • Última Atualização: Quarta, 10 Novembro 2021 17:59


Os Vereadores de Jardim do Seridó aprovaram por unanimidade de votos, o Projeto de Lei Ordinária nº 066/2021, que altera o parágrafo terceiro da Lei Municipal nº 1.062 de 24 de Maio de 2017 e dá outras providências. Em linhas gerais, o referido Projeto de Lei supracitado criou o Programa Municipal de Apoio à Arte e a Cultura, oferecendo incentivos a pessoas físicas (individuais ou em grupo) e jurídicas (sem fins lucrativos), por meio do Município de Jardim do Seridó/RN. Com a aprovação da nova redação da lei, o Poder Executivo tem à intenção de fomenter ainda mais os eventos de massa que acontecem em nosso município que trazem bem-estar à população e fomenta a cadeia produtiva.

Agora, com à aprovação legislativa pelos Vereadores, o valor máximo descrito no Projeto de Lei que era de até R$ 7.000,00 (sete mil reais), passou para o limite de até R$ 15.000,00 (quinze mil reais), salvo quando se tratar da realização de eventos de massa, no âmbito do município de Jardim do Seridó. Registra-se que os fins de aplicação dessa Lei, evento de massa é atividade coletiva de natureza cultural, comercial, religiosa ou social, por tempo pré-determinado, com concentração ou fluxo excepcional de pessoas, de origem nacional ou internacional, e que, Segundo a avaliação do evento, exijam a atuação coordenada de órgãos da gestão municipal e requeiram a necessidade de prestação de serviços públicos ou privados, ou seja, os eventos de “grande porte”. Nos dias 17 e 18 de dezembro, acontecerá à II edição do Jardim Moto Fest, evento que reunirá motociclistas do país inteiro e movimentará bastante a economia jardinense, gerando emprego e renda, além de estimular o turismo local. Será o primeiro evento contemplando pela nova redação da lei.

registrado em:
Fim do conteúdo da página